Quem já esteve nas praias de Maragogi, principalmente nas localizadas em Barra Grande e Peroba, feito Burgalhau, deparou-se com cenários para fotos: redes no mar, portais e balanços na areia, entre outros. O banhista se posiciona, tira fotos ao sol perto do mar e paga determinada quantia ao dono da decoração. Trata-se de um dos empreendimentos criativos que surgiram com o crescimento dessas praias.
Por volta de novembro de 2021, Silmara também entrou no negócio e montou o seu próprio cenário na praia de Burgalhau, com rede e balanço. Em dezembro, adquiriu um coração trançado, onde se pode sentar, no valor de R$ 1200. Nesta segunda-feira, porém, ao chegar na praia, viu que o coração havia desaparecido.
A situação muito a afligiu, pois o investimento foi alto. Silmara é mãe de três filhos e está gestante, o cenário é a sua fonte de renda. Caso quisesse comprar a mesma decoração hoje, teria de pagar R$ 1500, dinheiro que não se consegue com facilidade.
Diante disso, Silmara apela para tentar recuperar o seu material de trabalho. “Pra mim foi muito triste, porque não é fácil pra você adquirir material de trabalho, é muito complicado.”
Silmara ainda alerta quem tira o sustento da mesma forma: “Tenho fé em Deus que vai dar tudo certo, mas se eu não achar mais, é bom que fica de alerta para os outros trabalhadores”.
Se alguém souber de um coração semelhante ao da foto, pedimos que entre em contato com o Maragogiro ou ligue para: (82) 99141 3442.