A cidade mais badalada da região Norte de Alagoas não para de crescer com tantos novos empreendimentos. Para incrementar, turistas, veranistas e excursionistas chegam e saem de tal forma que o número de habitantes chega a triplicar.
Tanta demanda aumenta o consumo em todos os sentidos, e por consequência gera enorme quantidade de lixo. Se uma pessoa produz em média 1 quilo de lixo por dia, é preocupante o número que pode atingir uma cidade tão pequena e tão cheia.
A responsabilidade da limpeza recai sobre Fábio Alexsandro, supervisor da Saneape. Sob seu comando, a equipe consegue retirar de Maragogi cerca de 58 toneladas de lixo, todos os dias. De acordo com Fábio Alexsandro, o êxito da logística da Saneape está em fornecer as bases para o planejamento estratégico, fator que representa grande diferencial para manter a cidade limpa e organizada.
Mesmo dando conta de tantas toneladas de lixo, o Supervisor adverte que, embora a coleta de lixo nas comunidades sempre ocorra a partir das 07 da manhã, alguns moradores colocam lixo na rua depois que os carros coletores passam.
Ainda assim, a cidade de Maragogi continua sendo parabenizada por todos os visitantes ao se depararem com uma cidade que, tão movimentada, está sempre limpa.