A produção do filme Saraliaeleia, que adotou a cidade de Maragogi como cenário, realizava as últimas gravações na praia de São Bento quando foi pega de surpresa pelo governador do Estado e pelo prefeito de Maragogi, que seguiam juntos a programação do Governo Presente.
Em conversa, a atriz e roteirista Mônica Carvalho falou sobre o projeto. Sua escolha de Maragogi como cenário nasce da vontade de sair do eixo Rio de Janeiro – São Paulo, ao mesmo tempo em que busca apresentar as belezas da cidade e do nordeste como um todo ao resto do país e do mundo. Segundo Mônica Carvalho, a natureza é parte importante do filme, pois representa um respiro no momento pós-pandemia em que se desenrola a trama.
Saraliaeleia acompanha as três protagonistas que compõem o título — Sara, Lia e Leia — desde o começo da pandemia até o momento das primeiras aberturas, quando as amigas decidem viajar para o nordeste. Mônica Carvalho garante que será um filme leve, divertido e com muita aventura.
As gravações foram encerradas no último dia 20, deixando saudade para os maragogienses, uma vez que artistas e nativos trocaram interações ao longo do processo.