A cidade de Maragogi, ao Norte de Alagoas, conhecida pelas suas belezas naturais e hospitalidade, vem se destacando no cenário nacional graças à consolidação quanto destino turístico. Realidade, essa, que pode ser evidenciada pela crescente expansão das possibilidades de serviços e no fomento da economia local através de seus empreendimentos de pequeno, médio e grande porte.
Notadamente, o ramo do turismo em Maragogi estar em crescente nos serviços ofertados, cuja maioria dos turistas procuram a região em busca de um contato maior com a natureza e atividades que envolvem mergulhos, cachoeiras, city tour com as associações de bugres, turismo ecológico, piscinas naturais e culinária, agora tem quanto novidade os serviços de transporte de passageiros com locação de automóvel com motorista.
Sendo assim, pode-se pontuar que a inovação da proposta consiste em possibilitar ao contratante por priorizar o conforto, o tempo ou a mobilidade ao se estabelecer qual rota e locais pretende percorrer em deslocamento com finalidade de negócio, turismo ou lazer na região. Quanto exemplo, citamos as áreas panorâmicas e históricas do Oiteiro de São Bento; além da gastronomia, sobretudo, os famosos bolinhos de Goma.
Dessa forma, a cidade de Maragogi tornou-se precussora da Primeira Cooperativa de Táxi de Turismo do Estado, marco importante que regularizará inúmeros profissionais dependentes da atividade para prover o sustento de suas famílias. “Este projeto nasceu em 2014 e só agora em meio a tantas lutas com o apoio do Gestor Fernando Sérgio Lira Neto e Deputado Estadual Léo Loureiro o sonho hoje é realidade” disse José Ivaldo de Oliveira (Mentor do Projeto).
Vale pontuar, que além da persistência do grupo e parceria do Gestor Municipal e apoio do Deputado Estadual, foi crucial as articulações políticas do Jovem Djalma Lucas, que não mediu esforços desde o início do processo. O Aguerrido jovem, apesar de tantos obstáculos, abraçou a causa e não desistiu de lutar no processo que hoje irá beneficiar famílias Maragogienses.
Nesse sentido, Djalma Lucas, expressa toda satisfação em contribuir da seguinte forma: “Acredito que tudo há seu momento, nada ocorre por acaso e Deus é atemporal. Para fazer o bem é necessário querer, independente de qualquer momento; visto a necessidade, para além, não há de se praticar apenas a política partidária, essa é passageira e volátil, mas a do dia a dia em prol do bem estar da população e desenvolvimento da nossa cidade”.
Para coroar tal conquista, a noite desta segunda-feira (25/10/21) foi marcada de alegria e uma solenidade dos cooperados e demais envolvidos pela conquista deste momento ímpar e histórico para cidade de Maragogi.
Fonte: Cooperativa