Depois que o Distrito de Barra Grande, em Maragogi, explodiu em turismo, o pequeno vilarejo se transformou no maior receptor de pessoas de toda parte do mundo; não é de se estranhar, portanto, que certos tipos de desordem aumentem. Um dos mais frequentes são furtos e roubos.
Em Barra Grande, o Mercadinho do Amaral é o mais movimentado e atende grande demanda de nativos, turistas e veranistas. Nesta quarta-feira (13), o dono do comércio foi pego de surpresa por homens armados no momento fechava o estabelecimento. Amaral, como é conhecido por todos, disse que se viu em uma situação complicada ao perceber a movimentação dos supostos assaltantes com arma em punho.
Amaral relata que nesse dia resolvera baixar as portas do comércio um pouco mais cedo, porque a movimentação não estava alta, diferentemente dos demais dias. Quando já estava baixando a última porta, os homens chegaram. Ele fechou de vez e correu por dentro do mercado ao acesso que existe à sua residência. Imagens de câmeras de segurança flagraram o ocorrido.
Amaral agora está mais assustado, porque viu os rostos dos homens e, mesmo não sabendo de onde eles são, sabe que está sendo perseguido porque reconheceu um deles seguindo o seu veículo. Foi outro susto conhecer que está sendo observado. Amaral pede mais segurança no local, rondas mais frequentes de policiais, e informa que já prestou queixa na delegacia e fez um B.O. O caso está sendo investigado pelas autoridades.