Mesmo com a cidade toda sinalizada e fiscalizada por agentes da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), muitos acidentes acontecem em Maragogi, principalmente nos fins de semana. As famosas cinquentinhas são os veículos que mais trabalhos dão às autoridades e aos profissionais de saúde no segundo polo turístico do Estado.
Com frequência, motoqueiros também são flagrados empinando motocicletas na Rodovia AL 101 Norte, em áreas onde a fiscalização é mais escassa, o que põe em risco a vida do próprio piloto e de terceiros que estejam por perto. Para conter as ilegalidades, as autoridades buscam implantar lombadas físicas, pois pois forçam os motoristas e pilotos a controlarem a velocidade na estrada.
Outro ponto onde já aconteceram vários acidentes com óbitos em Maragogi é a curva depois da ponte por onde se entra na cidade, em frente a um hotel de luxo. O local há vários meses está sinalizado com placas indicando quebra molas que, no entanto, ainda não foram construídos. Por esta razão, o Superintendente da SMTT, Rodrigo Lyra, esteve na manhã desta quinta-feira (22) na sede do DER-AL para solicitar com urgência as novas lombadas físicas entre Maragogi e Peroba.
Estiveram presentes na reunião o Superintendente de Obras do DER, Dr Iran Menezes, e o Chefe do Núcleo Regional Norte, Dr Vicente de Paula. De acordo com Rodrigo Lira, os ofícios enviados por parte da SMTT de Maragogi no mês de Janeiro, serão atendidos depois que os engenheiros verificarem a quantidade necessária de quebra-molas, na próxima terça-feira (27).