Na Sessão Ordinária realizada na noite desta quinta-feira (10), na Câmara do Município de Maragogi, litoral Norte de Alagoas, o vereador Fernando da Skol (PP) contou a triste realidade por que passam os membros da ASTAM (Associação de Taxista de Maragogi) com a crise da pandemia. De acordo o vereador, taxistas muitas vezes passam o dia inteiro sem passageiros suficientes para completar a lotação necessária para que se faça a rota Maragogi-Maceió. Disse ele: “Vou contar para vocês a situação que eu presenciei aqui na ASTAM: taxista na vez de número um, quatro horas da tarde com apenas um passageiro. Cinco taxistas há 21 dias sem fazer uma viagem”. Preocupado com a classe, Fernando da Skol ressaltou ainda que todos os membros da associação têm carros novos, mas são financiados e não estão tendo condições de pagar as prestações dos veículos em dia.
Na ocasião, o vereador fez requerimentos para que o prefeito Fernando Sérgio Lira, implante algum tipo de auxílio para amenizar a situação dos associados e para que os profissionais tenham prioridade na fila da vacinação contra o COVID-19. O vereador Pipo (PP) entrou em reforço ao apelo, informando que em outras áreas a situação é a mesma.
O Presidente da casa, Júnior de Jozemir, pediu para que a solicitação do auxílio fosse estendida à Associação das Vans, pois, de acordo com ele, a situação lá está pior de que a dos taxistas: “Eu conheço todos e sei que muitos têm vans financiadas e que realmente a situação está ruim para ambos. Espero que esse requerimento seja atendido com urgência pelo prefeito”, finalizou Júnior de Jozemir.
Ao final da Sessão, todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.