Maragogi, litoral Norte de Alagoas, tem uma particularidade no quesito construção civil: mesmo sendo um dos metros quadrados mais bem valorizados da Região Norte, a cidade não pára de crescer; em boa parte da sua extensão encontram-se novos empreendimentos sendo erguidos, sejam pequenas lojas, condomínios, pousadas ou hotéis. O mau planejamento limitou o centro da cidade, hoje abarrotado. Por isso, seus distritos, São Bento, Barra Grande e Peroba, são hoje os receptores de investimentos empresariais; pequenas localidades, que com isso estão se tornando propulsores do turismo e atraindo milhares de pessoas por ano.
Uma contundente aposta se deu nos últimos dias em Peroba, onde a LAM EMPREENDIMENTOS, empresa de um grupo italiano, liderado no Brasil por Jussiete Figueiredo, concluiu uma monumental galeria denominada “Santa Luzia”, que conta com onze lojas, erguida às margens da rodovia AL 101 Norte. Do total, oito lojas já estão em funcionamentos na galeria, trabalhando nos seguintes setores: escritório de contabilidade; arquitetura e engenharia; moda praia; móveis planejados; cosméticos; pizzaria; provedor de internet; e uma conveniência.
Tamanho foi o sucesso inicial da galeria que a empresa LAM EMPREENDIEMENTOS iniciou a construção de mais dezenove lojas, ao lado, no mesmo loteamento, que estarão prontas, de acordo com a administradora, até dezembro deste ano: “No início, muitos achavam que essa aposta não daria certo e que seria difícil alugar uma das lojas; hoje, quase todas estão alugadas e na galeria que ainda está em construção já temos nove reservadas, graças a Deus e à nossa determinação”, declarou, satisfeita, a administradora Jussiete Figueiredo.