As buscas por WALLISON BERNARDO DA SILVA se encerraram de forma bastante dolorosa: o corpo do jovem foi encontrado já em avançado estado de decomposição em uma área de manguezal por volta do meio dia desta sexta-feira (12), boiando no mangue do rio dos Paus em Burgalhau. O rapaz de 19 anos de idade tinha desparecido na noite da última segunda-feira (8).
O corpo do jovem foi encontrado por familiares e amigos que desde o seu desaparecimento, não se cansaram de fazerem buscas em todo território de Maragogi. Os parentes do jovem reconheceram que realmente o cadáver é de Wallisson Bernardo da Silva. O corpo foi localizado na mesma região onde foram encontrados a bicicleta e o par de sandálias que estava com ele no dia do desaparecimento.
Diante dos fatos, na tarde da última quarta-feira (10) familiares e amigos de Wallisson Bernardo fizeram um protesto pacífico em frente a sede do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), para que as autoridades também se envolvessem no caso. No dia seguinte, a Secretaria de Segurança Publica (SSP) mobilizou parte de seu aparato, inclusive com o apoio aéreo para tentar localizar o rapaz.
Após acharem o corpo, policiais do 6º BPM foram acionados para a ocorrência. De acordo com informações, o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, irá designar um delegado específico para tentar elucidar o caso que chamou a atenção de toda a Região Norte de Alagoas nos últimos quatro dias.
O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para remoção do corpo.
Wallison Bernardo da Silva, de 19 anos, era um jovem bastante conhecido, sem antecedente criminal, muito querido na cidade de Maragogi. Ele trabalhava em um mercadinho e era formado em hospedagem pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal).