Familiares e amigos do jovem Wallisson Bernado, fizeram um protesto em frente ao 6° BPM de Maragogi e interditaram a rodovia AL 101 Norte, na tarde desta quarta-feira (10), para chamar atenção das autoridades, que até o momento, segundo os familiares, não se pronunciaram sobre o desaparecimento do jovem de 19 anos. Wallison Bernardo saiu de casa para andar de bicicleta às 20h de segunda-feira (08) e desde então não voltou para casa. Na manhã de terça-feira (09), foram família, amigos e solidários realizarem buscas; foram encontradas as sandálias do desaparecido sob a ponte Rio dos Paus, que dá acesso ao sentido Barra Grande, e a bicicleta na rodovia AL 101 Norte, próximo à ponte. No local não havia manchas de sangue nem nada do tipo.
Todavia, mais de 24 horas depois do desaparecimento, os familiares e amigos relatam o afastamento do poder público (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da cidade) das buscas, e por isso, cobram adesão na procura do jovem. Nas redes sociais, um post, expressa a revolta com o caso e a preocupação com Wallisson Bernardo: “Lá se vai mais um dia sem respostas, sem notícias… E conosco só angústia e dor. Não temos ajuda de nenhuma autoridade do Estado no momento, isso é desumano. Esperamos ajuda e o apoio de vocês para encontrarmos respostas”. Diz um dos familiares.
No momento do protesto, o Tenente-Coronel Eliezer falou com familiares da vítima desaparecida e garantiu de montar uma força tarefa, inclusive com apoio aéreo para tentar localizar o rapaz. Ele também informou que soube do caso, mas ninguém tinha ido ao Batalhão informar que ele ainda estava desaparecido. O Tenente-Coronel ainda ressaltou que toda investigação cabe a Polícia Judiciária, mas que a PM entrará no caso.
*Por Flávio Dias