Tradicionalmente, a temporada de Carnaval é uma das que mais traz turistas para Maragogi. Nesse ano, todavia, isso foi modificado pelo fato de passarmos pela maior pandemia do século 21. Assim, de 12 a 17 de Fevereiro, a Prefeitura Municipal de Maragogi implementou alterações sanitárias que afetaram diretamente o turismo, como o cancelamento das festas, para evitar a proliferação do novo coronavírus; logo, houve uma baixa de visitantes se comparado aos anos passados.
Sendo o trânsito diretamente ligado à procura dos viajantes que se hospedam em Maragogi, buscamos dados do Superintendente da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Rodrigo Lira, para fazer um levantamento do trânsito durante o período carnavalesco. Nesse levantamento, concluiu-se que não houve ocorrências graves entre sexta-feira (12) e a quarta-feira de Cinzas (17), exceto por umas poucas, levando em consideração que se tratava da temporada de Carnaval; já o trânsito fluiu normalmente, sem registros de travamentos. “Foram 50 homens que trabalharam no período de 5h às 13h, que recolheram apenas alguns veículos por estarem estacionados em locais proibidos (em calçadas, porta de garagens e na areia da praia com paredões) e suspenderam um total de 3 bugueiros por trafegarem na contramão”, declarou o Superintendente.
Ainda sobre o Carnaval, Rodrigo destacou dois pontos positivos: primeiro, a desobstrução da Rua João Correia, conhecida como Rua do Barrancão, da qual um dos lados era interditado por moradores e turistas que faziam estacionamentos privativos; segundo, a Rua dos “Jangadeiros” ter se tornado de sentido único para quem vem do Carvão, proibindo ali o estacionamento de veículos.