Conhecido internacionalmente como um dos principais destinos turísticos do Nordeste, o assim chamado Caribe Brasileiro, Maragogi, situado no Litoral Norte de Alagoas a 135 km da capital Maceió, não pára de receber investimentos do setor privado, o qual o eleva a posições cada vez mais importantes. Hoje com 33 mil habitantes, segundo o IBGE, a cidade, através do seu potencial no ramo do turismo, torna-se alvo de cobiça de setores empresariais diversos que enxergam novas oportunidades. Entre eles a imobiliária, apoiada na beleza e na extensão do município.
O distrito de Peroba cumpre bem esses requisitos: devido à sua localização e harmonia geográfica, tem capacidade de receber empresas de grande porte. É o que acontece agora com LOVISON ZANETTE, ZL IMÓVEIS e LAM EMPREENDIMENTOS. Essas empresas, de grupos italianos e de um brasileiro, preparam neste momento loteamentos na região de Peroba para a construção de uma estrutura de casas e apartamentos de grande padrão de luxo. Sua chegada veio no momento exato para somar na economia da cidade e transformar a vida daqueles que querem realizar o sonho de possuir um imóvel na famosa praia de Maragogi.
A LOVISON ZANETTE, por exemplo, demonstra seu padrão de qualidade às margens da rodovia AL 101 Norte com a bela galeria Santa Luzia, que contém 12 lojas, cuja maioria já se vendeu ou alugou; por isso, em poucos dias entrará em movimento.
Por sua vez, a empresa LAM INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS já tem a mão na massa para erigir um dos maiores e mais ousados projetos no ramo de imobiliária que já se viu no Estado: avaliado em mais de cinquenta milhões de reais, o condomínio de luxo MAR DO CARIBE contará com 03 torres de 03 andares, 98 apartamentos de 02 e 03 quartos, com metragens mínimas de 80 m² até 176 m², sendo 08 ROOF TOP com 3 quartos; além disso, 08 casas à beira mar, totalizando 106 moradias de alto padrão. O modelo do condomínio será o mesmo dos grandes hotéis de luxo instalados em Maragogi.
Por outro lado, a ZL IMÓVEIS manterá o mesmo padrão em suas construções, pois o projeto Caribe de Maragogi já está pronto e a execução da obra está prestes a se iniciar. Esse projeto contará com: com 12 casas a beira mar e 78 lotes de 360 m² a 560 m², com 2 modelos de planta aprovadas, ou seja, luxo e estruturas de alto padrão tomarão conta da beira-mar de Maragogi em breve.
A nossa reportagem conseguiu com exclusividade os dados desses grupos e se propõe a apresentá-los:
O GRUPO ITALIANO
No ano de 2008, durante visita a Alagoas, a empresária italiana Anna Maria Zanette e sua mãe, Lídia Passini, encantaram-se com as belezas da capital Maceió e resolveram erguer o seu primeiro patrimônio em solo brasileiro, aqui expandir os negócios da família. As empresárias, no entanto, mudaram a localidade ao conhecer Maragogi, onde enxergaram ainda melhores oportunidades. Iniciaram, portanto, novos investimentos da família ZANETTE em sociedade com amigos italianos. Desta decisão surgiram as empresas LOVISON ZANETTE, ZL IMÓVEIS e LAM EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS
A primeira tentativa dessa parceria, todavia, caiu sob prejuízos. Por esta razão, todo investimento do grupo italiano ficou estagnado por seis anos e a família ZANETTE quase desistiu de investir no Brasil.
Em 2014 a empresária Anna Zanette botou fé mais uma vez na Terra de Santa Cruz e buscou novas parcerias. Mas a empolgação do grupo italiano só despertou quando surgiu uma corretora de imóveis da cidade de São José da Coroa Grande em Pernambuco chamada Jussiete Braz de Figueirêdo.
QUEM É JUSSIETE BRAZ DE FIGUEIRÊDO?
Natural de São José da Coroa Grande, casada, graduada em Letras e pós-graduada em direito imobiliário, Jussiete Braz começou sua vida profissional de corretora de imóveis em 2001, junto ao então corretor renomado na região, Júlio Veras, que tirou-a do emprego de vendedora em um armazém de construção e levou-a para o seu escritório imobiliário, encantado pela facilidade que Jussiete tinha com vendas. Assim, dos materiais de construção ela passou aos terrenos.
Após conquistar o seu registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), tornou-se coordenadora da equipe de corretores da imobiliária, a qual na época prestava serviços para construtora J.B Andrade, pertencente ao empresário José Barbosa de Andrade.
Depois de 13 anos de dedicação para com venda de lotes e aluguéis de apartamentos em Pernambuco, em 2014 conheceu a empresária Anna Maria Zanette, sócia dos empreendimentos imobiliários em Alagoas, que à época encontrava-se desmotivada com os investimentos no Brasil. Convidada pela empresária para tocar os negócios do grupo italiano, Jussiete Braz teve o receio diante do desconhecido, mas Júlio Veras, lhe incentivou a seguir uma carreira mais independente. Desse modo, aceitou a proposta do grupo italiano tomou para si o desafio.
Em pouco tempo, graças à competência da corretora de imóveis coroense, os investidores italianos passaram a ter retorno. Com garra, determinação e seriedade, Jussiete Braz devolveu crédito aos estrangeiros e estabilidade financeira para que eles continuassem investindo em Maragogi. Tais conquistas fizeram dela administradora de três empresas pertencentes ao grupo, todas no ramo imobiliário, e segue transformando o passado decaído das empresas em futuro promissor a elas e à cidade onde investem.
É este o grupo que promete injetar em Maragogi a novidade dos grandes investimentos. Por isso, merecem a atenção de todos os que zelam pelo interesse da cidade.