Com o fim do recesso, os vereadores de Maragogi se reunirão nesta quinta-feira (18), para a primeira Sessão Ordinária do Ano Legislativo de 2021. A nova mesa diretora, composta pelo presidente Júnior de Jozemir (PSDB), vice-presidente Fio (MDB), 1° secretário Júnior de Barra Grande (MDB) e 2° secretária Irmão Mônica (PP), se reunirá com os demais vereadores para viabilizar a tramitação de novos projetos e definição das formações para Comissões Permanentes do legislativo que valerão para o Biênio 2021-2022.
A escolha dos presidentes de cada comissão ocorrerá durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira. Esses grupos consistem em órgãos técnicos destinados a proceder a estudos, emitir pareceres e fiscalizar o Poder Executivo.
O presidente da Casa no Biênio 2021-2022, Júnior de Jozemir (PSDB), não participa dos grupos.
Três cadeiras do MDB que foram do palanque opositor na eleição passada estão aliadas ao presidente da Câmara.
De acordo com os membros da mesa diretora, esse novo ciclo que está começando será um grande passo para quebrar paradigmas, principalmente no quesito participação do povo nas Sessões Ordinárias. “A população deve estar ciente de tudo o que acontece dentro do Poder Legislativo, pois ela é a detentora dos mandatos de cada vereador”, disse Júnior de Jozemir.
“Sem exceção, todos os projetos serão analisados e debatidos dentro das comissões de forma transparente e democrática. Associações, Sindicatos e Sociedades Organizadas voltarão a ter prioridade nesta casa, que aos poucos perdeu credibilidade. Nada será passado por aqui sem o conhecimento de todos”, finaliza o vereador Júnior de Barra Grande, garantindo transparência com a coisa pública.
A Câmara se reuni toda quinta-feira às 20h.