Conta o ex-vereador que, no momento do susto, sacou sua pistola e fez disparos para o alto (ele e o filho têm porte federal de arma). Jozemir Cavalcanti relata que ainda carrega na mente o susto que teve quando recebeu a notícia de que o seu filho, Avanil Cavalcanti, tinha sofrido um atentado a bala e foi ferido com dois tiros, bem como dos problemas com os assaltantes do roubo do Bradesco em Pernambuco, que se esconderam em sua propriedade na fazenda Papagaio antes de serem presos.
Tempos depois, alguns dos assaltantes invadiram a casa grande com a tentativa de assassiná-lo, achando que tinha sido ele o denunciante do bando. “Nesse trecho entre Japaratinga e Porto Calvo devemos ter muito cuidado, pois meliantes costumam a praticar o mau, assalto e tráfico de drogas. A polícia vem atuando com frequência e tendo bons resultados, pois bastantes armas e drogas foram apreendidas nos últimos tempos”.
O ex-vereador disse que vai fazer um B.O do ocorrido. Jozemir Cavalcanti e seu Filho Avanil Cavalcanti são empresários do ramo do turismo, motivos mais que suficiente para ter cuidado, pois é um ramo bastante cobiçado por ladrões que atuam em toda a região norte do Estado.