A técnica de enfermagem Rosidete Maria da Silva foi a pessoa escolhida para tomar a vacina
Na última quinta-feira (21), o portal oficial da Prefeitura e do Prefeito de Maragogi divulgou que o munícipio recebeu 308 doses da vacina CoronaVac, produzidas pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, as quais foram enviadas pelo Governo do Estado para a primeira etapa. Na primeira fase da vacinação, serão priorizados os profissionais da linha de frente da UPA Santo Antônio e da base descentralizada do SAMU.
Nesta sexta feira (22), por volta de 9h, foi vacinada a primeira pessoa contra a covid-19 em Maragogi. A escolhida foi a técnica em enfermagem Rosedite Maria da Silva, de 51 anos. Ela recebeu a dose da CoronaVac na UPA Santo Antônio, com todos os procedimentos de Segurança possíveis, de acordo com a Prefeitura do munícipio. Conhecida popularmente como Rosa, a técnica trabalha na área há 16 anos, e desde o começo da pandemia atua na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). “Estou muito emocionada, uma honra ser a primeira. Um sentimento de gratidão, pelo reconhecimento do meu trabalho”, relatou a profissional da saúde.
Sobre a magnitude do momento, o prefeito Fernando Sérgio Lira disse : “É um momento muito esperado por toda a humanidade. Vamos seguir rigorosamente o cronograma de vacinação e vacinar toda a população do nosso município”. Além disso, o prefeito enfatizou sobre a importância da vacina para a saúde do município e gratificou toda a equipe pelo esforço e cuidado com toda situação, visto que foi seguido todo o cronograma estabelecido pelo Plano de Vacinação.
*Por Flávio Dias