Na madrugada desta sexta-feira (24), criminosos em um carro Gol branco foram vistos disparando arma de fogo em diversos pontos de São Bento, povoado de Maragogi, litoral norte de Alagoas. Lá, eles invadiram uma festa junina e dispararam contra um homem, que foi atingido no peito e acabou morrendo. Ainda disparando, fugiram do local.
Informações dão conta de que a vítima teria tentado evitar uma briga, o que motivou o seu assassinato pelos bandidos.
Na festa havia dois policiais militares de folga. Eles intervieram e evitaram que a situação se agravasse. Comunicando-se com o 6º Batalhão de Polícia Militar, deram o itinerário dos bandidos e pediram apoio do efetivo que estava de serviço.
Uma unidade da Rádio Patrulha encontrou o veículo indicado e deu voz de prisão ao condutor, nas proximidades da UPA de Maragogi. Os criminosos, porém, não obedeceram e dispararam contra a guarnição, que revidou com o apoio de militares que estavam de folga.
Com a troca de tiros, constatou-se que dois dos criminosos foram atingidos. Um deles veio a óbito, mas o outro foi encaminhado ao Hospital Regional de Porto Calvo.
Um terceiro envolvido, identificado como Bob Esponja, foi preso; um quarto conseguiu fugir pelo mangue.
Na ação, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, uma pistola Taurus 640 .40, três munições .40 intactas, dez munições .38 intactas; onze munições .38 deflagradas, um aparelho celular, uma carteira com documentos e cartões pessoais, R$7,00 em dinheiro e um veículo modelo Gol 2006 branco placa MVE-9806.
Matéria em andamento